segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

The Seeds - 1966 (EUA)


Comedores de ácido parte 1


É mais do que evidente que os Beatles foram a banda mais influente dos anos 60. Mas, saindo um pouco da Invasão Britânica e focalizando a coisa mais no fenômeno das bandas de garagens, vemos que a banda que mais influenciou os adolescentes suburbanos, pelo menos nos Estados Unidos, foram os Seeds. O estilo dessa banda era evidentemente simples, mas, a despeito disso, eles eram inegavelmente originais. Certa vez, Muddy Waters os chamou de "os Rolling Stones da América".
O primeiro e auto-intitulado álbum dos Seeds veio à luz em abril de 1966. Onze canções que capturam toda a voragem garageira da banda. As letras de Sky Saxon eram impregnadas de um fascínio impressionante'. E as influências musicais britânicas e de blues mostravam que os Seeds desenvolviam um som bem distinto dos seus rivais locais, ainda estacionados em covers de 'Louie Louie'.
O lamento melancólico de 'Can’t Seem To Make You Mine' marca presença no disco. O minimalismo raivoso de 'Pushin’ Tôo Hard' também está lá. Outro destaque é 'Evil Hoodoo', um petardo punk que antecipa o que os punks dos anos 70 fariam. Outras músicas do disco que merecem uma menção são as sensacionais 'No Escape', 'Nobody Spoil My Fun' e 'Girl I Want You'.
Texto by senhorf
Vai que é seu :
The Seeds 1966

Nenhum comentário: